Para fechar o mês de agosto com um toque verde, foi feito neste domingo (31/08) um mutirão para manutenção (limpeza, podas e coroamento) e plantio de novas árvores nativas na área localizada entre o Viaduto João Romano (Av. Abdo Najar) e rua Silvino Bonassi – Nova Americana. A ação integra o projeto MoVer – Movimento Verde, que estimula plantio de árvores e sensibilização sobre a causa ambiental.
Participaram do mutirão: Alice Cavalheiro Novais, Aline Franzin de Campos, Clara Moretto, Cleberson Vieira da Silva, Felipe Moretto, Fernando Borba, Flávio Alessi, Gabriel Franzin, Juliano Boldrin, Juliano Schiavo, Katya Forti, Leonardo Silveira, Márcia Moretto, Mateus Franzin de Campos, Maurício César de Campos, Melanie Vasconcelos Silva, Osvaldo Sussi, Simone Franzin, Simone Vasconcelos Silva, Thianne Stocco, Valdeci Vasconcelos, Vilma Ana Schiavo Sussi e Wilson Roberto Barbosa.
Também foi instalada uma placa com o nome de todos os que ajudaram no projeto (compra do livro O Menino Que Semeava Histórias, cujo lucro custeou a aquisição das mudas e insumos) e que participaram do mutirão ocorrido no dia 22/06. A estrutura da placa foi uma doação da LG Serralheria.
“É gratificante ver todos se unindo para manter um espaço público bem cuidado. Enquanto uns tem cortado árvores – em especial o poder público – nós temos plantado. É pouco frente ao que tem acontecido na cidade de Americana, cada vez com menos árvores. Falta uma política pública efetiva para incentivar o plantio na área urbana. Se cada um plantasse uma árvore, faria uma grande diferença”, destacou o idealizador do projeto MoVer, o professor Juliano Schiavo.
