Porque agora Americana ta On

Educação de Americana encerra a semana com 32 escolas dedetizadas e corte de grama em 25 unidades

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Educação, concluiu o corte de grama e roçagem em 25 escolas da rede municipal até esta sexta-feira (17). A dedetização foi executada em 32 unidades escolares, em um esforço de preparação dos prédios para o início do ano letivo, em fevereiro.

O corte de grama e roçagem está concluído nos CIEPs Prof.ª Philomena Magaly Makluf Rosseti (CIEP São Vito) e Prof. Octávio César Borghi (Cidade Jardim); nas EMEFs Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho e Paulo Freire; nas Casas da Criança Urupê, Curió, Manacá, Panamby, Tahira, Graúna e Araúna; nas EMEIs Araçari, Curumim, Cunhataí, Ceci, Tangará, Corimbó, Aracati, Carandá, Sabiá, Bacuri e Manaí; nas creches Anajá e Chuí; e no Centro de Inclusão Mãos Que Acolhem.

O levantamento da copa das árvores foi executado nas unidades onde houve necessidade, para melhorar a visibilidade e iluminação das escolas. São elas: CIEPs São Vito e Cidade Jardim, EMEF Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho, EMEI Aracati e Casa da Criança Graúna.

A dedetização contra insetos e animais peçonhentos foi realizada nas EMEIs Tangará, Aracati, Corimbó, Ceci, Manaí, Cunhataí, Batuíra, Sabiá, Bacuri, Araçari, Curumim, Potira, Jacina, Paturi, Carandá e Taraguá; nas Casas da Criança Maíra, Juriti, Baeti, Aracy, Graúna, Tahira, Curió e Manacá; nas Creches CAIC, Chuí, Taperá, Wanda Polo Müller, Curimã e Anajá; no Caic Prof. Sylvino Chinelatto; no Centro de Inclusão Mãos Que Acolhem e no Centro Municipal de Educação do Autista “Tempo de Viver”.

Os serviços preparam as escolas municipais para o novo ano letivo, como destacou o secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini. “O carinho da administração Chico Sardelli e Odir Demarchi com a Educação se reflete em várias frentes: na aquisição de materiais escolares de qualidade, na contratação de mais professores para o início do ano letivo, em investimentos na manutenção e conservação predial e na qualificação profissional”, enumerou.