Porque agora Americana ta On

Rio Branco reage e vence na estreia do técnico Luiz Carlos Martins

Rio Branco e União Suzano se enfrentaram na tarde desta terça-feira (4), abrindo a 13ª e antepenúltima rodada do Paulistão Série A3. Jogando em casa, no Décio Vitta, em Americana, o Rio Branco venceu por 2 a 1 e se reabilitou na competição em jogo que marcou a estreia do técnico Luiz Carlos Martins no time.

O Tigre americanense vinha de quatro derrotas seguidas e agora soma 19 pontos, em sexto lugar, garantindo mais uma rodada no G-8. Já o União Suzano volta a perder e segue com 14 pontos, em 11º lugar, mas com um jogo a menos

O primeiro tempo foi bastante movimentado e o União Suzano, mesmo fora de casa, levou perigo com Matheus Jesus. Ele limpou a marcação, invadiu a área pela direita, mas chutou para fora.

O Rio Branco respondeu com Marcelinho, que recebeu na intermediária e arriscou de longe, mas o goleiro espalmou muito bem.

Aos 34, porém, o gol saiu. Após lindo lançamento de Felipe Muranga ainda do campo defensivo, Gui Vieira saiu na cara do goleiro e não desperdiçou.

Logo no começo do segundo tempo, o Rio Branco teve um pênalti a seu favor após Robinho fazer falta em Luketa. Na cobrança, Marcelinho deslocou o goleiro para ampliar.

O segundo gol mudou o ritmo da partida, mas a rede voltou a balançar aos 32 minutos, com o União Suzano diminuindo o placar. Após boa jogada na direita e cruzamento de Luciano, Matheus Mazia completou de primeira com meio voleio. Apesar disso, a reação do União Suzano parou por aí.

Os dois times voltam a campo no sábado (8) pela 14ª e penúltima rodada. Às 10h, o União Suzano recebe o EC São Bernardo no Francisco Marques Figueira, em Suzano. Mais tarde, às 15h, o Rio Branco joga novamente no Décio Vitta, em Americana, diante do Comercial.

Na primeira fase, os 16 times formam grupo único e se enfrentam apenas uma vez. Ao fim de 15 rodadas, os oito melhores avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos são rebaixados. Apenas os dois finalistas sobem para o Paulistão Série A2.