A companhia fortalece o papel da empresa na promoção do conhecimento e no incentivo à educação e cultura por meio da sua cadeia produtiva
A leitura exerce papel central na formação das pessoas e na construção da cultura no País. A produção dos livros depende de uma cadeia que transforma a matéria-prima em papel utilizado por editoras, autores(as) e instituições de ensino. Nesse contexto, a Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, reforça sua contribuição para o setor editorial e educacional, sendo uma das principais produtoras de papéis do País e uma empresa comprometida em renovar a vida a partir da árvore.
Na unidade de Limeira (SP), a Suzano fabrica papéis offset brancos, amplamente utilizados em livros didáticos e cadernos de atividades, que acompanham o processo de aprendizagem de milhões de estudantes em todo o Brasil. O papel produzido na unidade também atende a publicações especiais, como livros de colorir e materiais pedagógicos, reforçando a importância da fábrica na disseminação da leitura e da educação. A Suzano reforça a importância do papel como elemento transformador na vida das pessoas e no fortalecimento da educação.
“O papel é um meio essencial para o aprendizado, a troca de conhecimento e o desenvolvimento humano. Afinal, na Suzano acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo, e investir em educação leitura é uma das formas mais concretas de transformar vidas e renovar o futuro. Em Limeira, trabalhamos com o compromisso de unir inovação, tecnologia e responsabilidade socioambiental para produzir papéis que apoiam a educação e contribuem para a construção de um futuro cada vez mais sustentável. Nosso propósito é fazer com que o conhecimento chegue cada vez mais longe, fortalecendo a cidadania, a cultura e o aprendizado de milhões de pessoas”, afirma Rodrigo Pestana Ferraz, Gerente Executivo de Papel e Embalagens da Suzano em Limeira.
Com tecnologia e qualidade, o papel offset da Suzano se destaca pela alta alvura, boa rigidez, excelente opacidade e desempenho superior na impressão, garantindo legibilidade e conforto visual. O processo produtivo da unidade é continuamente aprimorado com base em pesquisas e testes voltados à inovação, desenvolvendo produtos que atendam às demandas do mercado editorial e educacional, sempre com foco na eficiência e na sustentabilidade.
A unidade de Limeira possui papel estratégico dentro da operação de papéis da companhia, com abrangência nacional e internacional, exportando para países da América Latina, Europa e Estados Unidos. Essa atuação global reforça o compromisso da Suzano em construir um futuro em que a leitura, o conhecimento e a educação sejam acessíveis a todos.
Sobre a Suzano
A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina e líder no segmento de papel higiênico no Brasil. A companhia adota as melhores práticas de inovação e sustentabilidade para desenvolver produtos e soluções a partir de matéria-prima renovável. Os produtos da Suzano estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, cerca de 25% da população mundial, e incluem celulose; itens para higiene pessoal como papel higiênico e guardanapos; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis para imprimir e escrever, entre outros produtos desenvolvidos para atender à crescente necessidade do planeta por itens mais sustentáveis. Entre suas marcas no Brasil estão Neve®, Pólen®, Suzano Report®, Mimmo®, entre outras. Com sede no Brasil e operações na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, a empresa tem mais de 100 anos de história e ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: suzano.com.br






