Porque agora Americana ta On

Sem inspiração Rio Branco fica no empate sem gols diante do Desportivo Brasil

Apático no confronto e principalmente demonstrando falta de criatividade, o Rio Branco recebeu o Desportivo Brasil neste sábado (22), no Estádio Décio Vitta, em Americana, mas não saiu do zero no primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3

Os clubes voltam a se enfrentarem na quarta-feira (26), pelo duelo do returno, com início marcado para 15h, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

O jogo desse sábado teve início com o time da casa tentando ter o controle da partida, que trabalhava as triangulações. Mesmo assim, as primeiras chances foram do Dragão. Em cobrança de falta ensaiada, a bola sobrou para Lucas Gadelha dar um voleio, mas Douglas foi buscar. No lance seguinte, o camisa nove cabeceou e Douglas teve que afastar mais uma vez.

Os sustos ligaram o Tigre, e a partida seguiu brigada. Em entrada de Luís Gregório na intermediária, o jogo foi paralisado por um empurra-empurra, mas o árbitro Caio Carvalho Pereira conteve os ânimos. Aos 34, Luiz Felipe cobrou falta direto e soltou um canudo para carimbar a trave. Na troca de passes, Muranga ajeitou e foi a vez de Tenner carimbar o travessão.

A partida não perdeu ritmo na segunda etapa, com Willian Soares soltando um canhão do meio da rua, com Thierry espalmando. O duelo caiu a partir dos dez minutos, e nem com alterações o Tigre retomou o ritmo.

Aos 22, Gabriel Justino acelerou e encontrou Luiz Felipe pisando na área, com o camisa 8 exigindo uma defesaça de Douglas, com a ponta dos dedos. De cabeça, Gadelha voltou a assustar. Soltando o pé direito na cobrança de falta, Luiz Felipe quase abriu o placar em bola rasante.

Douglas Marques voltou a trabalhar em pancada de Cláudio, concretizando mais um milagre do arqueiro. De longe, Barreto pegou de bate-pronto, com mais uma defesa na conta do camisa 1, em momento de extrema apatia do Rio Branco. Thiago Ribeiro entrou na reta final na tentativa de resgatar o bom futebol do Tigre, e até assustou o DB, mas Thierry fez boa defesa e o duelo terminou zerado.

O time americanense do Técnico Luiz Carlos Martins contou com Douglas Marques; Vinicius (Léo Campos), Jean Pablo, Jordan e Giba; Gabriel Dias, Tenner (Thiago Ribeiro) e Felipe Muranga; Gui Vieira (Brown), Luketa (Markson) e Luis Gregório (Willian Soares).

Já o time visitante de Porto feliz do técnico Fabio Toth jogou com Thierry;
Iury, Matheus Barbosa, Matheus Abreu e Barreto;
Igor, Luiz Felipe e Murilo (Nestor Mansur);
Gabriel Justino (Victor Barbara), Lucas Gadelha e Claudio

Público de 2.616 torcedores para uma renda de R$ 40.270,00

foto- Christian Guedes / Comunicação RBEC