A programação “EnCantos e Luzes de Natal 2025”, promovida pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, desta quarta-feira (17) tem apresentação de coral, contação de história e a união do choro e da música clássica durante o concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Americana com a participação do Grupo “Choro de Resistência”. As atividades começam às 18h na Praça Comendador Müller, no Centro, com entrada gratuita.
Às 18h, o Corda Coral “Maestrina Marília Andrade” e a Cia Dondé abrem a agenda da noite e, às 20h30, sob a regência do maestro Álvaro Peterlevitz, a Orquestra Sinfônica de Americana chama o grupo “Choro de Resistência” para o palco. No programa, a Suíte Retratos, de Radamés Gnattali, homenageando grandes nomes como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Anacleto de Medeiros e Chiquinha Gonzaga, além de obras dos próprios homenageados.
Nesta terça-feira (16), às 20h, a Orquestra faz um ensaio aberto da apresentação de quarta-feira no auditório do Centro de Cultura e Lazer (CCL), localizado à Avenida Brasil, 1293, Jardim São Paulo.
A programação “EnCantos e Luzes de Natal 2025” é viabilizada com recursos da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp).
Confira as próximas atrações:
18/12 (quinta-feira)
19h – Orquestra e Coral UMADAME (Praça Comendador Müller)
19h – Banda Municipal “Monsenhor Nazareno Maggi” e corais convidados (Americana Shopping)
19/12 (sexta-feira)
18h – Trilha sonora natalina
19h – Coral Ítalo-Brasileiro
20h – Piano in Concert com Mateus Pavan
21h – Hilda Maria: Choro Cantante
20/12 (sábado)
18h – Trilha sonora natalina
20h – Coral Glorificantus
Texto: Beatriz Costa (MTb 39.517)






