O mundo do heavy metal está de luto pela perda de uma de suas vozes mais icônicas. Paul Di’Anno, o primeiro vocalista do Iron Maiden, faleceu nesta segunda-feira, aos 66 anos, em sua casa na Inglaterra. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente.
Di’Anno, nascido em Chingford, leste de Londres, em 17 de maio de 1958, é lembrado por sua poderosa voz e presença de palco, que ajudaram a moldar o som característico do Iron Maiden em seus primeiros álbuns, como “Iron Maiden” e “Killers”. Sua interpretação em clássicos como “Running Free”, “Wrathchild” e “Phantom of the Opera” se tornou um marco na história do heavy metal.
“Em nome de sua família, a Conquest Music está triste em confirmar a morte de Paul Andrews, profissionalmente conhecido como Paul Di’Anno”, disse a gravadora que representava o artista ao Metro UK. “Apesar de ter sido afetado por graves problemas de saúde nos últimos anos que o restringiram a se apresentar em cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, acumulando mais de 100 shows desde 2023”, acrescentou o comunicado.
A notícia da morte de Di’Anno gerou comoção entre os fãs de rock e metal em todo o mundo, que lamentaram a perda de um artista que deixou um legado inesquecível. As redes sociais foram inundadas por mensagens de pesar e homenagens ao cantor.