O espetáculo “Novas Formas de se Ver”, que estreou em setembro em Americana, tem novas sessões marcadas para outubro, em diversos pontos da cidade. As apresentações integram o projeto “Sensações”, realizado pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, com produção do agente cultural João Nalão. A entrada é gratuita.
A comédia escrita e dirigida por João Nalão tem em seu elenco de cinco atores, dois deles com deficiência visual, promovendo uma reflexão sobre inclusão e aproximando o público da temática. A encenação ocorre com a plateia de olhos vendados para uma imersão sensorial, seguida de um diálogo para sensibilizar os participantes sobre o tema.
O projeto cultural é financiado pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, após ter sido selecionado pelo edital de chamamento público PNAB 05/2024, nos termos da Lei Federal Nº 14.399/2022.
“A gestão de Chico Sardelli e Odir Demarchi apoia as manifestações culturais em várias regiões do município por meio da PNAB, assegurando o devido suporte aos criadores da cidade e democratizando o acesso às produções artísticas locais”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Vinicius Ghizini.
Confira o calendário de apresentações:
02/10 às 19h – Diaconia (Rua Carlos Vassalo, 422 – Parque São Jerônimo)
03/10 às 14h – E.E. Profa Clarice Costa Conti (Rua Maria Cavalcante Proença, 99 – Antônio Zanaga)
09/10 às 19h – APAM – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Rua Maranhão, 1437 – Praia Azul)
10/10 às 14h – E.E. Maria José de Mattos Gobbo (Rua Coelho Neto, 650 – Vila Amorim)
16/10 às 19h30 – E.E. Prof. Antonieta Ghizini Lenhare (Rua Angela Carolina Campari Pace, 199 – Jardim Brasília)
17/10 às 14h – E.E. Estadual Professora Niomar Apparecida Mattos Gobbo do Amaral Gurgel (Rua Alfredo Spínola de Melo, 200 – Parque Gramado)
Texto: Beatriz Costa (MTb 39.517)