As escolas da rede municipal de ensino de Americana começaram a receber, esta semana, os serviços de dedetização contra insetos e de nebulização contra mosquitos transmissores de doenças, incluindo a dengue. O trabalho prepara os ambientes para o retorno dos estudantes, em fevereiro.
O serviço foi iniciado pelas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Carandá, Jacina, Sabiá e Bacuri. Na terça-feira (13), as ações ocorreram nas EMEIs Manaí, Potira, Paturi, Araçari e Batuíra; nas creches Chuí e Curimã e no Centro de Inclusão “Mãos que Acolhem”.
Nesta quarta-feira (14), as equipes fizeram as aplicações nas EMEIs Tangará e Corimbó, nas Casas da Criança Tahira, Maíra e Arapiranga, na Creche CAIC, no CAIC Prof. Sylvino Chinelatto e no Centro Municipal de Educação do Autista “Tempo de Viver”.
A ação integra o cronograma de manutenções preventivas elaborado pela Secretaria de Educação de Americana e que inclui a limpeza dos reservatórios de água e o corte e roçagem de grama.
“Durante o período de férias escolares, a Secretaria de Educação acompanha de perto as ações de manutenção preventiva em nossas unidades, para que as crianças encontrem ambientes pedagógicos preservados e adequados para o desenvolvimento de suas atividades no retorno às aulas”, explicou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.
Texto: Beatriz Costa (MTb 39.517)






